Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O grande mal da contracepção IV

A PATERNIDADE RESPONSÁVEL
            A Igreja recomenda que os casais sejam generosos para com Deus-Criador, tendo numerosos filhos. “Estejam todos certos de que a vida dos homens e a missão de transmiti-la não se confinam ao tempo presente nem se podem medir ou entender por esse tempo apenas, mas que estão sempre relacionados com a destinação eterna dos homens.7
            Entretanto, “por razões justas, os esposos podem querer espaçar os nascimentos de seus filhos. Cabe-lhes verificar que seu desejo não provém do egoísmo mas está de acordo com a justa generosidade de uma paternidade responsável. Além disso regularão seu comportamento segundo critérios objetivos da moral8.
            “A continência periódica, os métodos de regulação da natalidade baseados na auto-observação e no recurso aos períodos infecundos estão de acordo com os critérios objetivos da moralidade. Estes métodos respeitam o corpo dos esposos, animam a ternura entre eles e favorecem a educação de uma liberdade autêntica.9
            Portanto, se houverem motivos graves para espaçar a gravidez (até mesmo por longo tempo ou por tempo indeterminado), somente através de métodos naturais, os casais poderão fazê-lo, nunca através de anticoncepcionais nem de meio algum que tire a fertilidade do ato sexual.
            Os métodos naturais não fecham o ato sexual ao dom da vida, eles simplesmente se propõem a identificar os dias naturalmente férteis e inférteis do casal durante o ciclo menstrual. Se houverem relações somente durante os dias inférteis, a gravidez não ocorrerá.
7 Catecismo da Igreja Católica, n. 2371
8 Catecismo da Igreja Católica, n. 2368

9 Catecismo da Igreja Católica, n. 2370

Foto de bebê com cerca de 8 semanas de gestação (quase 2 meses)
           
O DOM DA VIDA
A vida humana começa no momento da concepção, momento sagrado em que Deus dá a vida a um novo ser humano.
Com apenas 18 dia após a concepção o pequeno ser humano já possui um coração bombeando sangue a todo seu frágil corpinho e um cérebro que começa a se especializar cada vez mais. com apenas 8 semanas (quase 2 meses), o bebê já possui todos os sistemas corporais funcionando, até mesmo impressões digitais. MÃE, SEU BEBEZINHO possui um coração, possui um cérebro, possui uma alma, tem sentimentos, emoções como qualquer outro bebê já nascido e é SEU FILHO(A), inocente e indefeso. MÃE, AME SEU FILHO(A) E PROTEJA-O(A). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário